26 de setembro de 2012

Prosas Poéticas no 6º Dia - Apresenta:



“Ópera do Rio”


Ouço a voz da água na luz da acuidade,
Onda de energia emerge com suavidade.
Alegria no sagrado movimento desperta,
A voz da hora é o agora, o deleite revela.

Ouço a emoção na água, a fonte essencial.
Suave seja noite, seja dia é elemento natural.
Sede sacia o deserto da alma, assim entrega
Gota branca no corpo da terra onde trafega.

Ouço a ópera do rio que sustenta e agita,
O tenor desliza sua voz fluida nas margens...
Beija a flor da saudade silencia as ramagens...

Oh água! Tão bela que sempre viva palpita.
Alimenta e renova és elemento que purifica.
Água cristalina, te reverencio em plena Poesia.

* * * * *

Marli Franco
Direitos Autorais Reservados ®

* clique na foto e conheça o blog da autora.

23 comentários:

POR TODA MINHA VIDA disse...

Marli ....Que belas palavras...todos deveriam ler teu poema ...parabéns Pedro Pugliese

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

belo texto
suave e lírico!

verinha disse...

Marli!
Seu poema é uma doce canção...
"O tenor desliza sua voz fluida nas margens...
Beija a flor da saudade silencia as ramagens...
lindo demais.

Eu te abraço e tens meus aplausos.

vera portella

Maria Machado disse...

Que belo,e emocionatnte poema...Parabéns poetisa.

Um abraço carinhoso.

Maria Machado

Unknown disse...

Olá Marli!
Vim prestigiar sua apresentação, parabéns pelo lindo poema!
A água é um elemento vital, o que seria desse planeta sem as águas? não seriamos...
grande abraço!
Li Barbosa
www.autoralibarbosa.blogspot.com

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Marlí!
Que lindo seu poema, parece que ouço o barulho da água escorrendo.
A água é uma das grandes bençãos de Deus para a humanidade, sem ela nada seríamos!
Belíssima inspiração!
Abraços,
Mariangela

Projeto de Deus 👏 disse...

Oi Marli!
lindo e profundo seu poema...
parabéns.

bjos

Antologias de Clarice disse...

Marli você descreveu a importância da água neste belíssimo poema, parabéns minha amiga, a água é nossa fonte de vida.
Beijos e sucesso
Clarice Moreno

Vane M. disse...

Marli, a água também é fonte de inspiração para mim. Parabéns pela participação, um abraço!

VILMA ORZARI PIVA disse...

Marli, querida poetisa, tua sensibilidade poética é admirável!
Seu tema, Rio, nos embui ainda mais da necessidade da preservação da água consequentemente, a do planeta! Maravilhosa Poesia!! Parabéns!Beijos!

marylú disse...

QUE MARAVILHA!!! UM CONVITE POETICAMENTE ECOLÓGICO. MUITO CRIATIVO E BELO! PARABÉNS, AMIGA MARLI, PELA REVERÊNCIA EM FORMA DE POESIA À NATUREZA, AO LÍQUIDO PRECIOSO DO NOSSO PLANETA. VIVA ESSA MELODIA! PARABÉNS!!!!

Maria Helena disse...

Belos versos, a Natureza sente a sua sensibilidade e está enaltecida com a homenagem.A água é uma dádiva, vida!
Toda essa riqueza pode um dia acabar se o bicho homem não cuidar, dar o devido valor ao Planeta que o acolheu e tem o nome de Casa Mãe Terra.Abraço de coração:Maria Helena

Sempre Janice disse...

O som das águas sempre trazem tranquilidade.
Beijos!

Contos da Rosa disse...

Uma ode às riquezas naturais.

Gostei bastante do seu poema, Marli.

bjss

Lua Singular disse...

Olá Marli!
Acabei de fazer meu comentário e o perdi, não sei o que aconteceu, mas vamos lá:
Seu soneto é tão lindo, e ainda com versos fala da água cristalina, que me fez lembrar o meu tempo de criança que brincava nas mananciais.
Adoro a natureza e que lindo boa-noite está me proporcionando.
Está prontinha, poetisa.
Amanhã visito seu blog
Beijo no coração
Dorli Silva

Zilani Célia disse...

OI MARLI!
REVERENCIAR A ÁGUA QUE É FONTE DE VIDA,SEJA NA FORMA DA CHUVA, DO RIO, DO MAR, OU DA LÁGRIMA FICA SEMPRE LINDO, ASSIM COMO TEU POEMA FICOU...
ABRÇS
zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Sensibilidade a navegar com poesias disse...

Lindo Marli...parabéns

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Encantadores versos o seu belo poema poeta Marli Franco. Desejo-te sucesso. Francis Perot

Unknown disse...

Muito bom o soneto, Marli!
De facto, ao curso da água no rio, bem podia chamar-se "ópera", tão linda e perfeita é a sua musicalidade.

Beijinho,
Ana Martins

regina ragazzi disse...

E eu te aplaudo... de pé!!!!!! Bjsss

Unknown disse...

Lindo, como sempre, os teus versos, ó poeta das violetas, Marli Franco. Continuas lançando palavras ao vento como pétalas de rosas fossem, no perfume puro dos teus versos! Aplausos!

Anônimo disse...

Olá Marli Franco,maravilhoso poema!
Lindas palavras amei beijinhos.

Marli Franco disse...

Os meus agradecimentos a cada um de vocês amigos ,pela leitura e comentário delicado e incentivador neste espaço maravilhoso ao meu humilde trabalho.
Os meus agradecimentos ao amigo JR., pelo espaço ofertado para divulgação da minha inspiração a natureza que gentil e altruísta fez uma rica na exposição do meu poema.
E tive ainda a maravilhosa surpresa de conhecer as criações dos magistrais poetas.
A todos o meu muito obrigado e meu carinho

Marli Franco