1 de outubro de 2014

Prosas Poéticas - Abertura:


 

Prezada leitora e caro leitor, com satisfação e imensurável prazer o Vendedor de Ilusão anuncia a Abertura do 2º Prosas Poéticas.
Apesar de já o tê-lo feito, ratifico o meu agradecimento às autoras e autores pela receptividade e prestígio que nos foi dada, tornando possível a realização de mais este Evento que conta com a honrosa participação de autores de diversos recantos desse nosso Brasil e até de além-mar, – de terras lusitanas, berço de Camões, bem como de terras castelhanas de Cervantes - o que, evidentemente, é motivo de muito orgulho.   
Como bem lembrado pelo autor parceiro do Vendedor de Ilusão, o amigo e escritor Cesar Farias: este Evento é um "Encontro Literário”. E como tal, mesmo que tardiamente, devo enfatizar que aqui não se disputa nada, pois não se trata, evidentemente, de concurso ou coisa que o valha, e sim de um congraçamento onde os autores mostram as suas criações e, em consequência, não haverá vencedores - todos sairão vencedores, no entanto, não haverá prêmio pra ninguém.
O prêmio a ser outorgado aos autores participantes será, indubitavelmente, o reconhecimento pelo mérito de levar as pessoas ao deleite, a devaneios e quimeras, provocando deslumbre pela criatividade, sensibilidade e agudeza de espírito – sutileza imaginativa peculiar do poeta e, lógico, promover sua obra através desta divulgação.
Aproveito para esclarecer, em especial aos menos-avisados, de que todas as criações que serão aqui apresentadas têm os direitos dos Autores reservados, e também que as gravuras e imagens ilustrativas utilizadas nas divulgações foram gentilmente cedidas pelos autores.
Depois dos preâmbulos e conforme a Programação já informada, abrimos o Evento com “chave de ouro” trazendo a nossa primeira apresentação; vamos lá: