15 de junho de 2012

Notícia da obra:


Prezada leitora e caro leitor, hoje o Notícia da obra apresenta mais um Autor Parceiro do Vendedor de Ilusão, a autora independente Katia Pino; vamos à apresentação da autora e da sua obra:  



Autora: Katia Pino
Títulos: “Lili, A Estrela do Mar”, “Sou mulher”. 
Biografia: a autora é natural do Rio de Janeiro e mora na Ilha de Paquetá; psicóloga clínica, professora de psicologia, com várias pós-graduações na área. 
Bibliografia: em 2007 publicou pela Editora Oficina seu primeiro livro infantil "Lili, A Estrela do mar”, em 2009 seu segundo “Sou mulher”. Seu primeiro livro foi merecedor de premiações, tais como: Prêmio Adolfo Aizen 2008 conferido pela UBE-RJ e “Melhores de 2010” pelo Congresso da Sociedade de Cultura Latina na Categoria Livro Infanto Juvenil.  


Hoje, especialmente, apresentamos o “Sou mulher”. 
  



SOU MULHER

Editora: Oficina
Edição: 1 - 2009
Nº páginas: 96
ISBN: 978-85-98285-65-8
Gênero: Crônicas e Poesias


RELEASE:

"Sou mulher" é a segunda incursão da autora na literatura, e que aqui aparece de corpo inteiro desnudando-se em crônicas e poesias. As crônicas são divididas em faixas etárias numa cronologia lúdica, simbólica e talvez didática. As poesias são ditas intrometidas, pois ao vasculhar suas gavetas, a autora descobriu-se poeta. A alma feminina está aqui revelada em cada crônica e poesia que mostra a percepção da mulher sobre os fatos da vida: primeiro amor, casamento, filhos, perdas, alegrias, escolhas. Revela também como essas percepções se alteram a cada faixa de vida, no acúmulo das experiências. Ao final, faz uma pequena homenagem àquela que foi a mulher mais importante de sua vida: sua mãe, publicando alguns de seus escritos.
***
Não li o livro, todavia, suscitou curiosidade em lê-lo, pois me pareceu atrativo, já que se trata de crônicas que evidenciam visão analítica de alguém especializada em lidar com pessoas, além do que, deve, seguramente, conter poesias inspiradíssimas. 
***
Agradeço a Katia Pino à confiança depositada no Vendedor de Ilusão por ter enviado as informações do seu livro possibilitando essa divulgação. Espero que tenham gostando da divulgação e sido atraídos pela obra da autora. 
***
Para maiores informações sobre a autora ou de como comprar o livro visite seu site clicando aqui, ou então na capa do livro na coluna: APOIO
***