3 de junho de 2012

Divulgação da obra:


Prezada leitora e caro leitor, hoje o Vendedor de Ilusão lhes apresenta a simpaticíssima e querida autora independente Severa Cabral; uma honrada filha da Paraíba que vive em João Pessoa. Aproveito o ensejo e, antes da apresentação, rendo minha homenagem a uma das mais belas cidades do nordeste brasileiro.

João Pessoa - Foto Thiago Silva2 (Wikipédia)

Fundada em 1585 é a terceira mais antiga cidade do país. Dona de um patrimônio histórico raro, conta com edifícios e igrejas do século XVI muito bem conservados.


              
               Igreja Nossa Senhora do Carmo
Casarão dos Azulejos

João Pessoa também é conhecida por sua preservação ambiental, sendo considerada pela ONU como uma das cidades mais verdes do mundo.

               
           Praia do Coqueirinho
Praia do Coqueirinho

Cidade também chamada de "Porta do Sol"; devido ao fato de ser o ponto mais oriental das Américas, faz a cidade ser conhecida como o lugar "onde o Sol nasce primeiro nas Américas". 

Agora, sem mais preâmbulos, vamos à apresentação da obra e da nossa querida autora:







FOLHAS DE OUTONO

Editora: Sal da terra
Edição: 2
ISBN: 978-85-98035-56-7
Nº páginas: 60 páginas
Gênero: Romance



SINOPSE:

“Folha de Outono” é um romance de uma extraordinária força emotiva que envolve os dois planos da vida. Uma surpresa a cada página, envolvendo uma trama amorosa comovente. Um livro para ser lido com o próprio coração. Sendo ou não sensível se comoverá, porque o amor entrelaça almas. E no sentimento maior com sua forma romântica envolve as facetas do amor, por ser um romance vivido nos dias atuais; a história retrata a lenda pessoal de um casal. Naquele ano o outono apenas tinha começado. Havia folhas secas por toda parte, nos jardins, nos campos, apesar de frágeis as folhas têm vida longa, ao se desprenderem, elas dançam no ar antes de se perderem no chão. Assim foi o amor vivido por Dó e Roberta: quando começaram a dar seu show, um espetáculo à parte, vivendo a vibrante poesia da natureza que é o amor, se perderam no chão, como folhas de outono.

Severa Cabral



SOBRE A AUTORA:

Severa Cabral de Melo é natural de Alagoinha uma pequena cidade do interior da Paraíba e reside desde 1982 em João Pessoa. E foi em Alagoinha, onde fez sua vida acadêmica, que teve como fonte de leitura e inspiração literária a Biblioteca Estadual e a Biblioteca Pública. Como manifestou interesse pela leitura desde a infância, suas leitura prediletas eram as obras de Monteiro Lobato e, dos autores estrangeiros, se encantava cada vez que lia "O Pequeno Príncipe"de Antoine de Saint Exupéry. Daí pra frente se tornou uma colecionadora de ideias, vindo a escrever esse romance no ano de 2008






   *** 
Agradeço a Severa Cabral, nossa querida amiga, por ter nos enviado as informações do livro possibilitando essa divulgação. Espero que tenham sido atraídos pela obra da autora e gostado da divulgação. Visitem o site da autora clicando aqui, onde terão oportunidade de conhecer melhor o trabalho da autora e inclusive comprar o livro. 
______________________________________________