26 de maio de 2012

O que inspirou "Segredos e Mistérios da vida":



Prezada leitora e caro leitor, descrevo a vocês o que me impulsionou e inspirou escrever o livro “Segredos e Mistérios da vida”; vamos lá: 






"SEGREDOS E MISTÉRIOS DA VIDA"


Editora: Clube de Autores
1ª Edição, 2011.
ISBN: 978-85-912892-3-3
Nº de páginas: 249











De onde veio minha inspiração:
Os personagens deste livro foram criados por imaginação, entretanto, o protagonista, apesar de não tê-lo conhecido, veio de uma conversa que certa vez ouvi.
Nessa conversa a pessoa que comentava – completamente estranho a mim – falava dando tanta ênfase e com tanta convicção que começou, aos poucos, me atraindo e deixando-me atônico e, ao mesmo tempo, incrédulo; todavia, comentava com tamanha eloquência que passei a me interessar prestando muita atenção no que falava.
Comentava que um dado rapaz havia passado por experiência incrível – inimaginável e misteriosa. Dizia ele, que esse “tal” rapaz muito jovem ainda, era um relapso, tido a viver de forma desregrada sem o mínimo cuidado com a própria vida, dado a viver com suas andanças pela boemia, – trocando o dia pela noite –  nos mais baixos ambientes, cercado de prostitutas, gigolôs e malandros de todo naipe, desrespeitando e ignorando completamente sua família; tendo a música como desculpa, se entupia de bebida, fumava em demasia, se alimentava mal e dormia muito pouco. Com isso, claro, caiu acamado debilitado com o estado de saúde muito precário. E aí começava o interessante e extremante curioso da história.
Nunca fui afeito a esses assuntos de espiritualidade, sempre fui cético quanto a isso, todavia, continuei ouvindo e respeitando.
Contava que o rapaz dias depois de cair adoentado, nem os médicos conseguiam ajudá-lo tamanho era o descaso dele pela vida. E quando dava seus últimos suspiros desfalecendo e foi dado como morto, algo extraordinário aconteceu. Mesmo sem saber as razões, afirmava que horas depois de morto, quando já preparavam o velório, o rapaz acordou tossindo, enfim, estava vivo. E dias depois, o rapaz já refeito, contou-lhe coisas inacreditáveis: dizia ter tido uma segunda chance, uma oportunidade de se redimir das bobagens que havia, até então, feito, e que havia tido a felicidade de conhecer seu “anjo de guarda”.
A conversa se encerrou por aí, e eu continuei abismado com o que tinha ouvido. Podia muito bem ignorar, esquecer aquela conversa toda, era muito fácil, entretanto, tratava-se de um assunto misterioso levando à meditação obrigando reflexionar, pois exaltava meu conceito, já que acredito não haver aquele que sabe o que existe entre a vida e a morte, e o que acontece de fato quando se está deixando à vida. 
Baseado e inspirado nessa conversa eu acabei escrevendo o “Segredos e Mistérios da vida”.                 
   ____________________________________________________________________