7 de maio de 2012

Gentileza recebida:


Prezada leitora e caro leitor, lhes apresento mais uma gentileza honrosa que recebi no dia 4 de abril passado com a realização de outra magnífica resenha do meu livro: “Como num conto de fadas”, essa agora feita pelo “DISTRIBUINDO SONHOS”. Clique no banner e, além de se certificarem da autenticidade, poderão também conhecer o trabalho digno de louvor que esse blog realiza em prol da literatura.

 

TRANSCRIÇÃO DA RESENHA:

 Resenha: Como Num Conto de Fadas... (J.R. Viviani)

Como Num Conto de Fadas... é um livro do autor J.R. Viviani, publicado no Brasil pelo Clube de Autores, contendo 335 páginas. 

Como muitos afirmam, "nem tudo o que reluz é ouro...", todavia, para certas pessoas, esse antigo chavão popular passa desacreditado; são tão convictas de seus sonhos, creem tanto, que, por mais impossíveis, culminam se transformando em ouro do mais puro quilate, como acontece nessa história. História de Beatriz, que se desenrola no início da década de sessenta, nos chamados "Anos dourados", auge do rock e das grandes orquestras; época forrada por romantismo que levava os jovens a serem envolvidos por sonhos e fantasias despertando paixões. E pra paixão não tem explicação, quando se manifesta é impossível evitá-la, – nem que se queira, e foi o que aconteceu com Beatriz; uma jovem bonita, charmosa, elegante, de fino trato, filha de gente abastada, – da alta sociedade, que, com seus dezesseis pra dezessete, nunca havia namorado. Moça cuja beleza se destacava e não lhe faltavam olhares esperançosos de pretendentes, mas ela não dava confiança pela simples razão de, até então, ninguém lhe despertar interesse. Porém, quando menos espera, num belo dia, caiu arrebatada pelo simples olhar de um rapaz, apaixonando-se à primeira vista. Mas, por ironia do destino, o rapaz era um pobretão de origem humilde, e por isso, claro, seus pais não lhe deram permissão pra namorar... Entretanto, nem menos a mágoa e a desilusão que isso lhe provocava, foi suficiente para destruir seu sonho; enamorada e cativada, não desistiu passando a namorá-lo às escondidas, sempre com a esperança de que seus pais o aceitassem. E isso foi por bom tempo... O fato de ter sido rejeitado, e por ser também um apaixonado, precipitou no rapaz o forte desejo de ser alguém, – ter posse – pra nunca mais ser humilhado. Com isso, se empenhou de corpo e alma aos negócios. Nesse empenho e dedicação algo extraordinário, inexplicável, como sendo do destino, aconteceu: grandes oportunidades apareciam da noite para o dia, fazendo-o em curto espaço de tempo, possuir um patrimônio pessoal invejável. Daí em diante, todos os sonhos, fantasias e castelos de ilusões de Beatriz, como se fora num conto de fadas, se tornaram realidade...

Beatriz, uma jovem da década de 60, é charmosa, elegante e cheia de sonhos. Ao contrário de suas amigas, nunca havia se apaixonado por ninguém, mas também nunca desistira de encontrar alguém especial e formar sua própria família. Em um dia inesperado, encontra o jovem dos seus sonhos, mas também é nesse dia que se iniciam todos os problemas: o rapaz, Marcos, é de origem humilde. Como convencer o pai de Beatriz, que vive sempre focado nos bens materiais, a aceitar que ela namore aquele rapaz? E é exatamente essa dúvida que convence Beatriz a lutar pela sua felicidade de qualquer jeito e transforma Marcos em um verdadeiro batalhador, que vai batalhar o máximo que puder para crescer na vida e se tornar digno da mulher que ama. 

Como Num Conto de Fadas... nos traz aquela típica e gostosa história dos Anos Dourados, com direito a amor à primeira vista e muitos encontros escondidos. A narrativa é leve e possui um toque clássico encantador, apesar de pecar nas descrições dos personagens e cenários. A história é deliciosa de ler e deixa um sentimento caloroso no coração do início ao fim, terminando com um maravilhoso final feliz.

O autor merece um prêmio por ter criado tantos personagens cativantes, apesar de não apresentar o íntimo da maioria deles. Beatriz é completamente encantadora e sua transformação de menina em mulher no decorrer do livro é simplesmente fascinante. Marcos é muito simpático, um verdadeiro príncipe. Também gostei muito de Ana e Paula, amigas de Beatriz, e Doralice, sua irmã. Todas as três se mostraram com um sentimento de amizade muito forte pela protagonista, o que gostei muito. E, claro, não posso me esquecer de mencionar a completamente encantadora e doce Dona Marta, que chega a nos deixar com inveja por não termos uma governanta igual. 

Conhecer a história de Beatriz, quem realizou seus sonhos de contos de fadas e encontrou um verdadeiro príncipe, foi uma linda e calorosa experiência. E essa experiência com certeza vale a pena para todos que gostarem desse tipo de romance. Pode não se tratar de uma trama completamente inovadora, mas tem algo muito especial. Não deixem de conhecer essa bela história de amor!
Minha avaliação: (3 estrelas - Bom!)

* Quero agradecer imensamente ao autor J.R. Viviani por essa maravilhosa parceria e por todo o carinho. Pode ter certeza que a sua história se tornou muito especial para mim! *-*

Publicado por Marina Oliveira





Meus caros, essa é a jovem e simpaticíssima Marina Oliveira, dona do Distribuindo Sonhos; que, segundo ela, é completamente apaixonada por animais, livros, animes e música. A responsável por essa honraria. 










Prezada leitora e caro leitor, essa é a transcrição da resenha que gentilmente recebi desse sensacional blog; resenha que me encheu de orgulho e satisfação, espero que tenham gostado.
_________________________________________________________________