2 de maio de 2012

Gentileza recebida:



Meus caros, hoje eu transcrevo expressando minha gratidão à outra honrosa gentileza que recebi no dia 1 de abril com a realização de mais uma resenha do meu livro: “Como num conto de fadas”, essa feita pelo “RAZÃO E RESENHAS”, que usou de muita propriedade e clareza nas narrativas. Clique no banner e, além da se certificarem da autenticidade, poderão também conhecer o trabalho digno de louvor que esse blog realiza em prol da literatura.

 

TRANSCRIÇÃO DA RESENHA:

Resenha || Como num contos de fadas...


Tracinhas, boa noite *.*

Espero que vocês estejam tendo um ótimo domingo. \o/
Hoje venho trazer-lhes uma resenha de um escritor nacional, vamos ler e comentar?


 

Como já disse antes tanto em postagens normais como em vídeo correio o escritor J.R.Viviani é parceiro do Razão e Resenhas.
Ele gentilmente me enviou um de seus livros para resenha e sorteio.
Pois bem, eu o li e hoje vou falar para vocês o que achei de sua obra Como num conto de fadas.
Tanto a sinopse como o nome do livro o descrevem muito bem.
Esse é um livro muito romântico.
Não vou me adentrar demais em pormenores senão conto toda a história.
Beatriz é uma personagem bem construída, assim como os demais personagens do livro, cada qual com seu lugar definido na história, e todos eles se encaixam muito bem, um romance simples cheio de sentimentos de amor, bem normal na vida de dois jovens saudáveis.
Tudo isso não fosse a menina ser rica e o mocinho pobre.
A família, como sempre contra o envolvimento de ambos, e nisso eu não deixei de me lembrar de Romeu e Julieta, não comparando, mas romance é romance e eu ADORO. 
A moça é bonita, estuda e tem amigas como todas as meninas de sua idade, ela é boa filha e amiga inclusive dos serviçais de sua casa, que sempre a tratam com respeito e carinho, no decorrer do livro vocês vão vendo como o amor  e o cuidado não precisam ter laços de sangue, vão conhecer Marta, um doce de ser humano, e como ela ajuda Beatriz.
Marcos chega na vida de Beatriz e logo estão completamente apaixonados, juntos os dois decidem enfrentar tudo e todos, namoram escondido e ele começa a encarar a vida de outra forma, pois sabe que para ficar com Beatriz terá de ter um outro padrão de vida. As coisas começam a se encaminhar e apesar de todos os problemas me peguei torcendo por ele a cada página, pois fui vendo que  tudo que Marcos ia vencendo  era mais para o bem dele do que pela relação em si.
Marcos não suportando a rejeição pela sua condição social não se desesperou nem se abateu, ele foi à luta.
É bom lembrar que a história tem um fundo bem pé no chão, pois eu de minha parte já ouvi muitas histórias de amores de verdade, na vida real, acontecerem assim.
A escrita de J.R. é um pouco rebuscada, tem um "quê" de diferente seu jeito de narrar, mas eu gostei. Li de forma regular e não achei cansativo, a diagramação é normal, páginas brancas, e felizmente não encontrei erros de ortografia.
Um livro que recomendo para todos que curtem uma história de amor simples, pura e meiga. Me fez lembrar um pouco minhas paixões de adolescência *.*
Agradeço ao J.R pela oportunidade de conhecer sua obra, e agora espero ler outros livros dele já lançados.



Meus caros, essa é a meiga, simpaticíssima, alegre, extrovertida capaz e criativa amiga Viviane Santos dona do Razão e Resenhas e que como ela própria diz: Sou mineira, tenho um jeitinho típico de falar uai e ocê. Sou tracinha de livros, todo tipo de literatura me atraí, de romance de banca a clássicos históricos. Amo vampiros e o sobrenatural. Sou estranha, alegre, mas não me deixem sem Coca-Cola.       






Prezada leitora e caro leitor, essa foi a honrosa gentileza que recebi desse sensacional blog; resenha que me encheu de orgulho e satisfação, espero que tenham gostado.
___________________________________________________________________